A Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, dia 16, durante a última sessão legislativa do ano de 2025, o projeto Câmara Cidadã, iniciativa voltada à oferta de serviços de cidadania à população, como emissão de documentos e outros atendimentos essenciais.O projeto é de autoria do vereador Jandeilson Pereira, presidente da Câmara, e representa o cumprimento de uma promessa de campanha, assumida com o compromisso de aproximar o Poder Legislativo da população e ampliar o acesso aos serviços públicos.
Com a aprovação em plenário, o projeto seguirá agora os trâmites administrativos, incluindo os processos de licitação e a construção do espaço físico onde funcionarão os serviços da Câmara Cidadã, garantindo estrutura adequada e acessível para o atendimento à população.
O local destinado à implantação do projeto será ao lado de um dos pavilhões, em uma área ampla, que comportará de forma adequada a construção e o funcionamento dos serviços previstos.
Além de beneficiar diretamente a população, o projeto Câmara Cidadã também irá atender os demais vereadores, que poderão utilizar a estrutura para a realização de ações itinerantes em diferentes bairros e comunidades, ampliando o alcance dos serviços e fortalecendo o trabalho parlamentar junto à sociedade.
Para o presidente da Câmara, a aprovação do projeto marca um momento importante para o Legislativo municipal.
“Esse é um compromisso que assumi com a população de Santarém e que hoje começa a se tornar realidade. A Câmara Cidadã vai levar dignidade, acesso a direitos e serviços básicos para quem mais precisa. A Câmara precisa estar próxima do povo, e esse projeto simboliza exatamente isso”, afirmou Jandeilson Pereira.
A iniciativa reforça o papel social da Câmara Municipal de Santarém, promovendo inclusão, cidadania e fortalecendo o diálogo entre o Legislativo e a sociedade, além de consolidar uma gestão voltada às demandas da população.





0 Comentários