Santarém (PA) — A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação A Queda do REY, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet. A ação ocorreu no município de Placas, no oeste do Pará.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Subseção Judiciária de Santarém, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à análise pericial. O material servirá para identificar os possíveis responsáveis pelos crimes e coletar provas que subsidiem a investigação.

A operação reforça o compromisso da Polícia Federal e do Poder Judiciário no enfrentamento à exploração sexual de menores, reafirmando a importância da atuação das autoridades no combate a esse tipo de crime.

Alerta aos pais e responsáveis

A Polícia Federal também fez um alerta aos pais e familiares, destacando a importância de monitorar e orientar as crianças e adolescentes quanto ao uso da internet e das redes sociais.
Conversas abertas sobre os perigos do mundo virtual, acompanhamento das atividades online e atenção a mudanças de comportamento são medidas fundamentais de prevenção e proteção.

Sinais como isolamento repentino, segredo em relação ao uso do celular ou mudanças bruscas de humor podem indicar situações de risco. Pais e responsáveis devem ensinar seus filhos a reconhecer contatos inadequados e buscar ajuda quando necessário.

A PF reforça que a informação e o diálogo são as principais ferramentas para evitar abusos e garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
A prevenção continua sendo o caminho mais eficaz para salvar vidas e fortalecer a proteção dos jovens no ambiente digital e fora dele.


Por Redação TV Patrulheiro📍 Santarém – Pará

Receba nossas notícias em primeira mão, siga-nos no Instagram.🫱🏻‍🫲🏻https://www.instagram.com/tvpatrulheiro

APROVEITE PARA LER OUTRAS NOTÍCIAS