BrasĂ­lia (DF) — O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em sessĂŁo desta semana, suspender a decisĂŁo do ministro Alexandre de Moraes que afastava a defesa de rĂ©us ligados Ă  chamada “trama golpista”. 

A ação judicial envolvia pedidos para que advogados fossem destituĂ­dos de representação de pessoas acusadas de envolvimento em atos considerados antidemocrĂĄticos. A maioria dos ministros entendeu que a medida feria princĂ­pios constitucionais do direito de defesa. 

A decisĂŁo representa uma vitĂłria para os acusados, que agora podem retomar a defesa atravĂ©s de seus advogados originais. CrĂ­ticos consideraram a iniciativa de afastamento como uma “medida extrema” incompatĂ­vel com o Estado de Direito.

O episódio reacende debates sobre os limites do Judiciårio em casos sensíveis de política, e reforça a importùncia de salvaguardar garantias fundamentais mesmo em processos de grande repercussão.

Receba nossas notĂ­cias em primeira mĂŁo, siga-nos no Instagram.đŸ«±đŸ»‍đŸ«ČđŸ»https://www.instagram.com/tvpatrulheiro

APROVEITE PARA LER OUTRAS NOTÍCIAS