Secretário Ricardo Sefer acompanhou de perto a realidade de escolas estaduais e ouviu demandas de gestores, professores e alunos no oeste do Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) segue com o cronograma de visitas técnicas às Diretorias Regionais de Educação (DREs). Nesta quarta-feira (27), a equipe esteve em Santarém, no oeste do Pará, para conhecer de perto a realidade das escolas estaduais e dialogar com dirigentes, professores, alunos e a comunidade escolar.A DRE de Santarém é responsável pela gestão de 44 escolas distribuídas em quatro municípios, entre áreas urbanas e rurais, incluindo cinco unidades em tempo integral. Durante a agenda, o secretário de Estado de Educação, Ricardo Sefer, visitou escolas de ensino fundamental e médio, como as Escolas Estaduais Richard Hennington, Dom Tiago Ryan, Barão do Tapajós, Almirante Soares Dutra, Frei Ambrósio e Álvaro Adolfo da Silveira.Aproximação com a rede

O titular da Seduc destacou que a iniciativa tem como principal objetivo fortalecer a aproximação entre a gestão estadual e a rede de ensino.
“Vim para ouvir e tentar resolver os problemas. Tenho certeza que não irei resolver todos, nem sozinho. Mas, com a soma de esforços, vamos poder construir uma educação pública de qualidade no Estado”, afirmou Ricardo Sefer.Ele ressaltou ainda que o contato direto com a comunidade escolar é essencial para identificar desafios e buscar soluções práticas. 

Reconhecimento da comunidade escolar

Para o diretor da Escola Estadual Almirante Soares Dutra, professor Simão Serique dos Santos, a visita foi um marco para a instituição. “Pela primeira vez recebemos o secretário aqui na escola. Foi uma oportunidade para mostrar a evolução do que já realizamos com os recursos recebidos e também apresentar as demandas da comunidade, como a construção de uma nova quadra, que é um desejo antigo dos estudantes e professores”, relatou.A iniciativa foi recebida como um gesto de valorização e compromisso do Governo do Pará com a educação pública na região do Tapajós, reforçando o diálogo entre Estado e comunidade escolar.

Fonte: Agência Pará.

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