Local que receberá a COP 30 estava com vigilantes irregulares durante obras de adequação do espaço para o evento
Belém/PA. A Polícia Federal autuou na tarde desta sexta-feira (22/8) uma empresa realiza obras no Parque da Cidade, local que receberá a COP 30 em novembro deste ano. Motivo foi a contratação irregular de 10 vigilantes, que tiveram sua atuação clandestina encerrada. A empresa autuada se comprometeu a contratar vigilância privada legalizada para a atividade.
Equipe de policiais federais verificou que os vigilantes haviam sido contratados diretamente pela empresa de obras, contrariando o Estatuto da Segurança Privada. Eles atuavam em parte da Zona Verde, em acessos do parque, fazendo rondas e vigiando áreas importantes da obra. 
Uma empresa de segurança privada credenciada será contratada pela empresa de obra, para substituir os vigilantes que estavam de forma clandestina.
A equipe policial também vistoriou outros grupos de vigilantes que prestam serviço em demais áreas do Parque da Cidade, incluindo na Zona Azul; nenhuma irregularidade foi encontrada.
A fiscalização é uma parte prática do Curso Prático de Treinamento, oferecido durante toda a semana para policiais federais da capital e das quatro delegacias da PF no interior do estado. O objetivo é atualizar a teoria e prática sobre os procedimentos da nova legislação, em vigor desde setembro de 2024, com foco em uma atuação que reforce a segurança para a COP 30.
📌 Receba nossas notícias em primeira mão, siga-nos no Instagram.🫱🏻🫲🏻https://www.instagram.com/tvpatrulheiro
https://www.instagram.com/tvpatrulheiro






0 Comentários