Por volta das 19h00 da noite desta Quarta-feira (17/04/2024), a Polícia Civil de Altamira deflagrou a "Operação Rota da Seda", após receber denúncias, por meio de um levantamento da Agência de Inteligência Intermediária - AII CPR-I (Santarém) da PMPA, a respeito de uma carga de entorpecentes que estaria sendo transportada de Santarém a Marabá em um ônibus comercial da empresa Cootait. 

Em parceria com a AII do CPR-VIII (Altamira), policiais do Expediente da Seccional e da chefia de operações da Superintendência de Altamira- Pa deslocaram para a Br 230, sentido Brasil Novo, a fim de inteceptar o referido ônibus e fazer a verificação.

Dessa forma, às 19h, em ação conjunta da Polícia Civil, AII do CPR-VIII, 4ª CIME e 16º BPM, foi abordado o veículo no KM 30 da BR 230 sentido Brasil Novo e entre as mercadorias despachadas foi encontrada uma caixa com destino a Marabá. A caixa continha um aparelho celular receptor de radiodifusão, e no seu interior alguns tabletes de material análogo a maconha prensada, skank. 

No total foram encontrados 4 tabletes, cada um pesando, aproximadamente, pouco mais de 1 kg. A carga total pesava em torno de quase 5kg. Diligências continuam no sentido de identificar os responsáveis pela carga.



Fonte: Polícia Civil de Altamira